Inspirar-Poesia, um segundo sopro

matriarca

Por Sueli Maia (Mai) em 1/16/2010

Pássaros são Homens alados. Sensíveis ou não machucam-se um dia. Homens são pássaros implumes. Sensíveis ou não, um dia, também choram suas dores e solidão. Árvores aninham pássaros e homens, sensíveis ou não. Em seus troncos inscrevem amores de um e outro. Homens entalham em árvores nomes e corações enamorados. Nos galhos e braços, os frutos, a vida e o abrigo a ambos. Árvores maduras são solitárias. Repletas de vida alimentam amores, Homens e pássaros.
.

29 comentários:

Anônimo disse... @ 18 de fevereiro de 2009 às 11:13

Verdade... ;)

Beijinhos, querida

Filipe Garcia disse... @ 18 de fevereiro de 2009 às 12:29

Homens são árvores que dão seus frutos e, quando precisam de sonhos (o que ocorre sempre), abrem as asas de homem-pássaro e flutuam num céu de esperanças.

Linda a metáfora, Mai.

Saudade de você.

Letícia disse... @ 18 de fevereiro de 2009 às 13:09

É a natureza por toda parte. Homem alado e pássaro. Troncos de árvore. Você está bucólica, Mai.

=)

E adorei a música dos Beatles.

Osvaldo disse... @ 18 de fevereiro de 2009 às 14:01

Oi, Mai;
Que poema mais verdadeiro...
Qual homem não tem sua árvore com corpo e delicadeza de mulher?!...
Qual mulher não procura na solidez de uma árvore o homem desejado?!...
E quando enfim, levantam vôo para viagens de sonhos, deixam suas árvores para o canto divino dos rouxinóis, e a danç divina do beija-flor.
bjs.
Osvaldo

Osvaldo disse... @ 18 de fevereiro de 2009 às 14:01
Este comentário foi removido pelo autor.
Afonso Arribança disse... @ 18 de fevereiro de 2009 às 14:01

Beatles! :D

Adorei o texto. Mais uma metáfora muito bem feita.

beijinho*

Ester disse... @ 18 de fevereiro de 2009 às 14:23

Com as nossas angustias e alegrias criamos nossos labirintos particulares, percorremos abismos profundos das nossas almas,
enfim, somos todos rebaixados a mesma condição de humanos,

bjs!

Vinicius disse... @ 18 de fevereiro de 2009 às 15:42

Que bonito! Que encanto! Que versar nas palavras! Gostei muito do seu blog e do que li! Obrigado pela oportunidade de lê-la e de estar aqui. Abraço,

R.Vinicius

Colibri disse... @ 18 de fevereiro de 2009 às 15:50

Querida amiga,

Tantas vezes os homens se colocam ao nível dos pássaros, quando na verdade as aves não têm as oportunidades que os homens têm de ser muito mais... Precisamos ser muito mais do que isso, precisamos ser inconformistas e lutar por muito mais... Somos muito valiosos e devemos querer muito, mas muito mais... do que os pássaros...

Sobre o comentário que deixou há pouco no meu blog sobre a fé, eu vou lhe mostrar o que é a fé que faz coisas aparentemente impossíveis... E não tenho dúvida alguma de que essa é a fé que você também precisa...

Querida amiga,

Estou a atravessar a fase mais negra da minha vida em termos financeiros, pois são as consequências de ter estado parado durante tanto tempo devido ao meu esgotamento.

Porém, voltei a trabalhar e sei que as coisas irão mais cedo ou mais tarde recuperar… Por enquanto os problemas de tesouraria avolumam-se e neste momento enfrento graves problemas com a entidade que gere os impostos aqui, a prestação da casa que ainda não consegui voltar a pagar e, enfim, mais uma série de coisas…

Se fosse noutra fase da minha vida, já teria entrado em desespero total. Mas quando aceitei Jesus em minha vida, comecei a aprender que a fé, não é esperança de que as coisas aconteçam, mas sim a CERTEZA de que as coisas IRÃO acontecer… Essa é a minha fé.

A minha fé, amiga, é a fé de que sei que Deus está me fazendo passar uma prova, porque já o ofendi muito e o que estou passando é um trabalho de transformação que Ele está fazendo em mim.

No entanto, eu sei que tudo irá se resolver porque eu coloquei a minha vida nas mãos Dele… Deus tudo faz por aqueles que estão limpos na presença Dele e que o procuram com todas as suas forças…

Deus não mente e nunca falha com aqueles que seguem os seus mandamentos… E todos podemos passar a segui-los, momento, a partir do qual Deus nos perdoa os pecados todos quando estamos arrependidos e mudamos de estilo de vida… de conduta nas mais pequenas coisas…

Ainda ontem tive um exemplo vivo do que é a fé… Ontem no culto do final da tarde, havia uma senhora com dores muito fortes num seio que estava duro que nem pedra…

No meio do culto, após a oração do afastamento de todos os males e das doenças, a senhora continuava na mesma. Aí, o pastor chamou ela no meio de todo o mundo e disse que Deus iria curá-la ali naquele momento… E que se ela não tivesse fé o suficiente, que valeria a fé dele… Ele já tem bastante tempo como pastor, mas disse que a fé Dele o levava a ter a certeza de que Deus iria curá-la… Então ele falou que não está pregando um Deus falso, mas sim um Deus vivo e poderoso… Pois os milagres são benção já atribuídas às pessoas que o amam verdadeiramente e estão respeitando Ele no seu dia a dia...

E então, que ela iria ficar curada, porque essa é a mensagem que Deus nos transmitiu, através da mensagem de Jesus que está escrita na Bíblia e que diz que: “Se estiverdes em mim e Eu em vós, pedireis o que quiserdes e eu vos farei”.

Aí, o Pastor disse que a fé dele é tão forte em que iria ser feito milagre. Ele também falou que se não houvesse milagre, ele deixaria de ser pastor naquela hora, mas que isso não iria acontecer porque Deus não o deixaria na mão...

Nossa…. Imagina… né? Eu caí de joelhos no chão orando para Deus dar esse milagre para ela… Eu chorava de emoção…

A mulher até essa altura chorava de dores… Então o pastor fez uma oração muito forte e ela ficou curada na hora… Já não tinha mais dores e o seu seio, embora ainda duro, parecia estar a amolecer… A minha mulher foi ver o seio dela e sae bem como ela estava... No final do culto ela já estava curada… Ela sentia uma es´pécie de queimar interior que era, sem dúvida, Deus curando o seio dela.

Então, amiga… isso sim é fé… Fé é vc acreditar que Ele existe e que tudo pode fazer por você se você se entregar para Ele… se vc deixar Ele entrar no seuc oração...

Eu, como lhe disse, estou atravessando a pior fase da minha vida, em termos económicos… e se eu não estivesse sendo protegido pelo meu Deus, já teria perdido a minha casa e estaria morando debaixo da ponte ou de favor, na casa de alguém…

Mas o mais incrível é que, eu estou tão descansado com a intervenção do SENHOR DOS EXÉRCITOS que não estou nem aí, e estou tão feliz amiga, tão feliz…

Recentemente, Deus tem me livrando de tanta coisa e tem me dado tantas bençãos que estou simplesmente maravilhado e agradecido para sempre.

Porque com Deus no meu coração eu ganhei tudo o que poderia desejar na minha vida… A satisfação interior e o sentido de realização é tão forte que os nossos problemas encolhem…. E se tornam pequenas bolas de sabão pairando no ar… fazem doer sim, mas a gente aguenta forte e vence a batalha, porque Deus é connosco…

Deixo para si, a palavra do bispo da minha igreja neste domingo passado, que é muito forte e fala precisamente da força que Deus nos dá, através de uma relação bidireccional de afecto e amor verdadeiro…

Ouça e garanto-lhe que vai sentir o seu ânimo bem lá em cima... Deixe ele entrar e depois será você a dar testemunho disso aqui... Em nome de Jesus.

Eis-me aqui: Palavras fortes (15/2/09)

Desculpe o comentário longo, tá?

Beijos com carinho,
Colibri
------
Os meus últimos sentires…
Eis-me aqui: Mattos Nascimento…
Colibrir as Emoções: Os filhos do pantanal…
Corais dos Recifes: Ecological Day…
Traços de Angola: Parte 12 - Fotos do Lobito (Parte II)…

:.tossan® disse... @ 18 de fevereiro de 2009 às 17:03

Homens não são apenas pássaros são pássaros feridos! Quem quer saber? Se as próprias feridas ainda não cicatrizaram?! Belíssimo texto Mai. Bj

Márcio Ahimsa disse... @ 18 de fevereiro de 2009 às 17:20

Ei, Mai, aplausos. Essa poesia que emana de ti, assim, livre, leve e solta, como passarinho voando, me faz alargar um sorriso aqui, sabe. Ah, que beleza. Antes, eu gostava de complementar, mas agora, só sei ficar bebendo cada gole demoradamente de cada palavra.

Homens são pássaros, pássaros são poemas que voam de nossas mãos. A poesia pousa no olhar dos nobres e as árvores emprestam seus braços de galhos para pousar nossos sonhos e imaginação.

Beijos minha querida amiga e sempre Mai. Ah, Mai!

Anônimo disse... @ 18 de fevereiro de 2009 às 18:03

homens e pássaros
se confundem
nos frutos
nos ninhos
nas dores

mas
entre pássaros
e pássaros
não falta sensibilidade

Beijo, moça!

Café da Madrugada® Lipp & Van. disse... @ 18 de fevereiro de 2009 às 18:27

Homem, pássaros, amores, sentimentos, palavras poéticas encantadoras!

Quintal de Om disse... @ 18 de fevereiro de 2009 às 19:00

Há tanta beleza em ti que fico aqui, somente apreciando (e babando rs)... sorvendo dessa sua fonte de sensibilidades, como quem olha pássaros ao céu, homens ou não... e se pega distraída de brincar adivinhando desenhos em nuvens... branquinhas como o teu sentir e tua alma bela!

Um sorriso livre em ti.

Sim, homens são como pássaros. Deixemos livres para que o amor, de qualquer natureza, faça o seu ninho nos melhores e mais nobres corações... como o teu!

Abraços minha amiga querida (te considero sim uma grande amiga, tá?)

Sempre belo este lugar!

Beijos em ti!

Rany disse... @ 18 de fevereiro de 2009 às 21:20

verdade seja dita!

mais do que a verdade...
adorei a musica!

FRAN "O Samurai" disse... @ 18 de fevereiro de 2009 às 21:25

Oi Mai!

Se homens são pássaros, as mulheres são nossas árvores. Árvores essas que podemos nos abrigar em seus braços que sempre estão abertos. Mulheres-árvores que dão frutas, frutas de nosso amor, crianças-frutas, lindas e cheias de vida...

Todo homem ama ficar nos braços da mulher que ama...

Nossa querida árvore, a árvore que sustenta o nosso amor.

Adorei sua posatgem.

Beijos.

Beto Canales disse... @ 18 de fevereiro de 2009 às 23:56

Bom.

Beto Canales disse... @ 18 de fevereiro de 2009 às 23:57

Bom.

Beto Canales disse... @ 18 de fevereiro de 2009 às 23:57

Bom.

Beto Canales disse... @ 18 de fevereiro de 2009 às 23:57

Bom.

Unknown disse... @ 20 de fevereiro de 2009 às 10:57

Olá querida Amiga

Quase que rebento de contentamento (olha, «rimalhei» e não sou poeta...)pela tua inscrição nos meus seguidores. Passo a passo, ainda chego ao Guiness, aspiração lídima deste ancião que já conheces de perfil, isto é, do.

Agora, três alíneas, com três humildes pedidos:

a) Exijo os teus cumentários, com o, JÁAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!;

b) Ordeno-te que obrigues os teus asseclas internéticos a inscrever-se como seguidores. Eu já o fiz nos teus;

c) Mando-te comprar pela internet o meu «Morte na Picada» (ver blogue), pois não se vende no Brasil. E que os teus capangas o façam também. Preciso muitérrimo de €€€€€ e eles estão muito raros... e caros. hahahahahahahahaha

Qjs

Átila Siqueira. disse... @ 21 de fevereiro de 2009 às 10:02

Que coisa mais linda, amei essa postagem. Sei que estou atrasado em vir te visitar, mas é que estou de volta a faculdade, e o tempo parece que fica cada vez mais curto. Além disso, estou trabalhando na edição de um livro que pretendo lançar até o meio do ano, o que toma o resto do meu tempo.

Mas, eu te digo que essa postagem é divina, amei ela de verdade. Será que você me permite postar ela no meu blog?

Na minha última postagem, indiquei seu blog como leitura. Sempre faço isso em cada uma de minhas postagens.

Um grande abraço,
Átila Siqueira.

izilgallu disse... @ 27 de fevereiro de 2009 às 18:52

Que pena que arvores e passaros estão sumindo pelas mãos dos homens.
:-)
Passando para conhecer suas escritas, são otimás, parabéns.
izil

Ferina*izil* disse... @ 27 de fevereiro de 2009 às 22:08

Desculpe o erro no acento (otimás).
são ótimas.
izil

Luna disse... @ 16 de janeiro de 2010 às 19:15

Os homens até podem ser pássaros, quando abrem os braços e voam de encontro ao amor.
beijinhos

Unknown disse... @ 17 de janeiro de 2010 às 12:39

Sentimentos de árvore, arvoram-se em poesia, em abraço e irmandade. Cheiro.

Márcio Ahimsa disse... @ 17 de janeiro de 2010 às 20:48

Olha, esse aqui, eu acho lindo. Esse eu conheço, esse é preço de poesia mais cara, rara ocasião de se manifestar em sabedoria e amor.


Beijo, amiga. Que bom que estás rememorando alguns de teus textos mais lindos.

nydia bonetti disse... @ 17 de janeiro de 2010 às 22:10

Árvores, homens, pássaros, amores, corações - tudo na mais perfeita comunhão. Teu texto me passa equilíbrio, Mai. Coisa de árvore madura. :) Beijo.

nydia bonetti disse... @ 17 de janeiro de 2010 às 22:10

Árvores, homens, pássaros, amores, corações - tudo na mais perfeita comunhão. Teu texto me passa equilíbrio, Mai. Coisa de árvore madura. :) Beijo.

Postar um comentário

 

Seguidores

Links Inspirados